projetos sociais

PROJETO EQUOPASSOS, TERAPIA DE FAMÍLIA, EDUCAÇÃO A GALOPE e PROJETO PASSO CERTO

O custeio dos projetos sociais realizados no CIENT provém de doações/destinações de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e/ou jurídicas, dos convênios com prefeituras e do apadrinhamento/apoio de quem fazer a diferença para o próximo. É assim que conseguimos atender crianças, jovens e adultos que estão em vulnerabilidades sociais e de saúde física e emocionais. Para entender melhor nossos projetos:

Projeto EQUOPASSOS
Este projeto visa oferecer atendimento individual em Equoterapia à crianças com necessidades especiais, minimizando suas dificuldades físicas, cognitivas, emocionais e sociais. É o trabalho mais conhecido da gama de atendimentos dentro de um centro de equoterapia Público-alvo: Crianças com deficiências múltiplas, com indicação de atendimento individualizado; crianças de baixa renda que não têm acesso a este tipo de terapia em função do alto custo. Existem crianças na fila de espera.

Projeto TERAPIA DE FAMÍLIA
Tem como objetivo prestar assistência terapêutica às famílias, construindo um espaço terapêutico onde crianças e suas famílias possam trabalhar seus conflitos e problemáticas. O cuidado da relação familiar esta diretamente relacionada ao cuidado da criança Público-alvo: Famílias de baixa renda com dificuldades relacionais e famílias em situação de risco. Existem famílias na fila de espera.

EDUCAÇÃO A GALOPE
Nosso programa Educação a Galope é oferecido para alguns alunos da rede municipal gratuitamente, temos convênio com a secretaria de Educação de Araçoiaba da Serra desde 2008 e desde então, ajudamos alunos a vencerem suas dificuldades escolares e de relacionamentos. Existem alunos na fila de espera.

Projeto PASSO CERTO
Habilidades que serão utilizadas para a vida! Projeto onde jovens terão aulas teóricas e praticas em três diferentes áreas; Auxiliar de centro equestre, manutenção de pequenos ambientes, horta doméstica e jardinagem. Os Jovens têm oportunidade de aprender através de aulas teóricas e oficinas práticas, como manejar um cavalo e seu ambiente, assim como exercícios básicos de musculação e alongamentos dos animais. A equideocultura do Brasil é um mercado muito forte e nossa região é uma das mais importantes do Brasil, são hípicas, haras, sítios, assim como aprender noções básicas de manutenção de ambientes, conhecer como cuidar de um jardim e com plantar uma horta doméstica estimula nestes jovens habilidades que eles usarão para a vida em suas casas, e que nossa região também poderá absorver estas habilidades em condomínios residenciais de médio e grande porte, onde estes jovens poderão entrar no mercado de trabalho futuro.

© 2018 Equoterapia Cient - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cauli Comunicação