equitação

Ensinamentos para a vida

Nossas aulas de equitação são ministradas por professores formados em gestão em equinocultura e que trabalham dentro de uma equipe técnica multiprofissional. Estes professores têm a didática e os planos de aulas diferenciados, eles agregam o ensino de equitação e esportes equestres ao ensinarem respeito, responsabilidade e a necessidade de seguir normas e regras para o bem estar do animal e de seu convívio com o ser humano, desta forma, o aluno vai adquirindo outro lugar, modificando sua forma de ver e estar no mundo.

Esportes como hipismo, adestramento clássico e equitação de trabalho, trabalham o corpo, pois é uma ótima atividade física e melhoram a capacidade de raciocínio e resoluções de problemas.

Os praticantes desses esportes também necessitam de controle, paciência e sensibilidade, desenvolvem mais responsabilidade e comprometimento, já que precisam cuidar do bem-estar do animal. Os professores de equitação dentro das aulas no CIENT estimulam os alunos (crianças, jovens e adultos) a cuidarem do animal, respeita-lo como cavalo, planejar, estruturar e executar sua aula.

O exercício sobre o cavalo é um processo novo a cada dia, com aprendizados sobre a postura, a coordenação, o equilíbrio, entre outros, a partir deste processo contínuo e que se renova, o aluno mantém-se sempre alerta, sendo assim, a equitação um excelente exercício de memória e concentração.

Os esportes equestres exigem controle e domínio, fazendo com que o cavalo respeite os comandos, e ao alcançar estes controles, o ser humano se sente mais preparado a enfrentar os desafios do dia a dia.

Indicação: Indicado para todas as idades!

© 2018 Equoterapia Cient - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Cauli Comunicação